A economia vem se movimentando tanto quanto o bambolê, deixando alerta os investidores e até mesmo os simples mortais que se deparam com situações por vezes estranhas, em um país onde propagas-se a estabilidade.
Conforme apontam as informações do BC a inadimplência deve seguir em queda, pois os
atrasos até 90 dias para pessoas físicas registraram a menor taxa desde março
de 2011.
Segundo informações divulgadas pelo Banco Central, o processo de melhora de inadimplência
começou ainda em 2010, e o juro médio das operações de crédito subiu para 18,5% ao ano.
Mas a notícia positiva para quem quer comprar a prazo ou financiar o estoque de credito do sistema financeiro subiu 1,8% em junho.
Mais triste e com cara pra isto é o moço da foto ao lado.
A tristeza expressa o sentimento desta economia titubeante e quem sabe a falta do incentivo oficial do governo que o fez perder prestígio, crédito e confiança dos investidores.
O mega, hiper e impressionante empreendedor Eike Batista deixou a lista dos bilionários da Blomberg. Uma renegociação pode deixa-lo com dívidas de mais de 1,5 bilhão de dólares, sendo que seu patrimônio líquido deve estar avaliado em 400 milhões de reais.
Já com sucesso absoluto em sua passagem pelo país é o Papa Francesco, homem de boa índole e com um propósito nobre, sem medo, sem o que temer, e em defesa dos que precisam de atenção, seja o jovem hoje bastante desassistido, dos que não mais creem, ou seja dos pobres. O Papa está tentando montar um rebanho que se apegue menos ao dinheiro que valorize mais a pessoa, os sentimentos a família. Espero que prospere sua estratégia para o bem da humanidade. Nosso mundo, em especial os brasileiros estão ficando sem referência, em quem confiar. Dai-nos ó Papa sua benção, e que o seu exemplo sirva e se perpetue entre nós.
Portanto trabalho, seriedade e dedicação precisam andar juntos, aí dá pra botar fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário