EXPOCIJA: SUCESSO NOVAMENTE


O reconhecimento ao trabalho realizado pela comissão organizadora, e as boas parcerias estabelecidas definiram o caminho do sucesso de nossa expo feira.  Ao encerrar a Expocija 2011, a comissão organizadora comemorou os resultados da feira, devido ao conceito obtido junto aos expositores, que declaram-se satisfeitos pelo volume de negócios observados após três dias de intensa movimentação, bem como pela frequência de público e a qualidade das atividades e eventos que ocorreram na expo feira.
Os shows de nível nacional mobilizaram milhares de pessoas dos mais diversos municípios do sul do Brasil para assistir as atrações no palco de shows da expo feira de Jacutinga.

A sétima edição da exposição do comércio, indústria, agropecuária e artes de Jacutinga confirmou o prestígio de feira de qualidade, devido a quantidade de expositores, qualidade dos stands, volume de público, atrações durante os dias de evento e vendas realizadas.








EXPOCIJA AGRADOU EXPOSITORES

O poeta e apresentador de televisão Odilon Ramos elogiou o evento, o município e a beleza da corte oficial da festa.


Durante o evento foi realizada a gravação de um programa de televisão que retrata um pouco da história de Jacutinga, suas perspectivas, e em especial destacou-se os artistas e entidades artísticas locais. As autoridades entregaram o certificado de participação a todos os expositores e uma lembrança do municipio para as autoridades e artistas que se apresentaram na Expocija 2011.

A escola do chimarrão reuniu milhares de pessoas que buscaram informações sobre o benefício do mate.

O grupo Ala Pucha do Rio Grande apresentou-se com as tradicionais músicas gaúchas de fandango.

Mano e Régis apresentaram no sábado seu show com músicas gaúchas e de banda.

Alan Foletto apresentou um repertório de recheado de músicas sertanejas.

Para Darci De Ré que chefia o escritório da Emater de Jacutinga e é integrante da comissão organizadora , a 7ª Expocija foi sucesso, devido a diversidade de espécies de animais expostos no setor da pecuária, comprovado pelo fluxo de público que visitou os pavilhões e pelo volume de negócios realizados.
De Ré lembrou que estavam expostos bovinos de leite e corte, búfalos, cavalos, ovelhas, cabritos e suínos. ¨Em termos de público e negócios ocorreu o memo no pavilhão da agroindústria e artesanato.
A comercialização gerou satisfação aos expositores, pela importante renda alternativa às propriedades familiares ali representadas.¨ conclui Darci De Ré.
A exposição de agropecuária foi coordenada pela Emater/Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura e Inspetoria Veterinária. O setor de Agroindústria e Artesanato teve a coordenação da Emater, Sec. Agric., Sec da Assistência Social e Sutraf.

A Invernada Adulta do CTG Rincão Amigo instalou um bolicho visando angariar recursos.
As entidades culturais participaram da EXPOCIJA 2011 apresentando seu trabalho (danças/músicas), bem como os artistas locais tiveram a oportunidade de apresentar-se ou desenvolver atividades.
Na área cultural e educacional muitas atividades foram desenvolvidas, com a colaboração das universidades e instituições instaladas na feira, atraindo alunos e educadores que visitaram este espaço que contemplou muitas atividades e que foram apresentados também as alternativas e opções possíveis visando definir o futuro profissional do estudante.
O Coral La Montanara se apresentou no sábado e domingo.

A qualidade dos shows (artistas, equipamentos e variedade de gênero musical) foi um dos fatores que mais contribuiram para o sucesso da feira, pois deram visibilidade ao evento, bem como agradou ao público que participou.