A ESTRANHA SATISFAÇÃO DE COMEMORAR A MORTE

Por mais que tentem se justificar, sem dúvida estranhou a forma de lideranças expressarem sua satisfação com a morte do terrorista árabe.

Após o pronunciamento de Obama, importantes figuras políticas norte-americanas se manifestaram sobre a morte do terrorista mais procurado do mundo.

George W. Bush, então presidente dos EUA quando aconteceu o ataque contras as Torres Gêmeas e o Pentágono em 11 de setembro, disse que a morte de Bin Laden representa “uma vitória para os Estados Unidos”.

Já o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, assegurou nesta segunda-feira que a morte de Osama bin Laden é uma "vitória muito importante" para os Estados Unidos e expressou sua esperança de que a notícia traga um pouco de alento para quem perdeu seus entes queridos nos ataques do dia 11 de setembro de 2001. Nova York foi a cidade onde os ataques mataram mais pessoas – foram cerca de 3.000 vítimas, no total.

De acordo com as agências EFE a AFP, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton assegurou que a morte de Bin Laden é um momento "profundamente importante para as pessoas de todo o mundo que buscam um futuro comum de paz e liberdade".

"O Estado de Israel se une à alegria do povo americano depois da eliminação de Bin Laden", assinalou um comunicado do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

no pronunciamento de Obama:
"Boa noite. Esta noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes.