quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOSPITAL ESTIMULA ASSOCIAÇÃO

Após a assembléia da Sociedade Beneficiente São Judas Tadeu que reuniu seus sócios visando estabelecer iniciativas e medidas para ampliar e melhorar o atendimento de saúde no único hospital do município e que atende uma clientela de pelo menos seis municípios da região, a direção vem divulgando a decisão da assembléia geral da SBSJT que autorizou a venda de novas associações e a facilitação do acerto de contas dos associados que estão em débito com a entidade.
As vantagens do associado da entidade percebe-se no momento de internação (garante melhores leitos) e descontos no custo de consultas.
A entidade (Sociedade Beneficente São Judas Tadeu) que mantém e administra o hospital de Jacutinga conta com mais de 700 sócios sendo que aproximadamente 500 sócios estão em dia com a anuidade.

Conforme Pedro Zangrande, as dificuldades em manter o hospital, deve-se ao alto custo dos profissionais e o repasse do SUS (maioria dos serviços) não ser suficiente para cobrir as despesas fixas, pois os serviços pagos pelo SUS tem um valor muito aquém do que cobram os profissionais de saúde, ou seja a tabela SUS está defasada. Campanhas de apoio são as alternativas encontradas para auxiliar na manutenção do hospital, bem como convênios com o IPE e Unimed entre outros são importantes para a entidade. A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu foi fundada em 1988, mas o hospital funciona na cidade há mais de 50 anos. Com 30 funcionários o hospital conta em seu quadro com cinco médicos atendem as seguintes especialidades: clínica geral, medicina do trabalho, ginecologia, obstetricia e conta com um cirurgião oncologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário