segunda-feira, 18 de abril de 2011

Festicarp e Expotigre é a atração da semana

O município de Arroio do Tigre é cenário desde o dia 16 até 21 de abril, do 11º Festival da Carpa e Feira de Produtos Coloniais (Festicarp) e 4ª Expotigre. O 11º Festicarp e 4ª Expotigre são promovidos pela Prefeitura de Arroio do Tigre, com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacisat), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Emater-Ascar/RS. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve no sábado no município para participar da solenidade de abertura, realizada no Parque Municipal de Eventos Attílio Pasa. Durante pronunciamento na abertura, Hamm destacou a importância do evento que mostra os potenciais do município.
Ainda parabenizou o prefeito progressista, Marciano Ravanello e o secretário de Agricultura e coordenador da feira, João Alberto Biancini, pelo sucesso do evento. Hamm ressaltou que a feira que tem como objetivo comum proporcionar a toda região uma grande festa onde se expressa à tradição, a gastronomia e a diversidade econômica de Arroio do Tigre. “O evento também visa incentivar a piscicultura e a produção agrícola e proporcionar aos agricultores uma nova alternativa de renda”, explica.
Arroio do Tigre é um município essencialmente agrícola, com 70% da produção voltada ao meio rural. Entre os principais produtos estão fumo, feijão, milho, soja e hortigranjeiros. É conhecido no Estado como Celeiro do Centro Serra pela sua diversificação na produção de alimentos, sendo destaque nas agroindústrias familiares.
O 11º Festicarp e 4ª Expotigre são promovidos pela Prefeitura de Arroio do Tigre, com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacisat), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Emater-Ascar/RS.
Além do prefeito e secretário de Agricultura, a solenidade de abertura também contou com a presença da primeira dama, Claudia Maria Konrad Ravanello, secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito, Vanderlei Hermes, deputados e demais autoridades municipais e regionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário