quarta-feira, 18 de junho de 2014

É A COPA DO MUNDO NO BRASIL

E o país está submerso no intenso marketing do governo brasileiro visando divulgar o maior espetáculo da terra.


A mídia está e não podia ser diferente freneticamente focada no evento organizado pela Fifa e que consumiu bilhões de reais dos governos, mas transforma-se no momento mais rentável para o mercado publicitário e o meio jornalistico.

Imagens lindas, cidades preparadas e povo embebecido pela magia que é o futebol, que é a competição disputada por literalmente todas as seleções do planeta, pois as competições regionais definindo os 32 integrantes do certame que ocorre a cada 4 anos estão empilhando emoções e mobilizando exércitos de pessoas procurando garantir segurança a quem circula pelas imediações dos jogos.
Deschamps: Pogba must learn 'total control'



Se via televisão ou internet a emoção e a curiosidade afloram e surpreendem a todos, imagina vivenciando as horas que antecedem os jogos, seja a caminho do estádio ou dentro dele nestas imensas e modernas estruturas preparadas para o evento.



A exploração econômica dos que frequentam ou se interessam pelo espetáculo é espetacular, seja pelo preço da pipoca, da cerveja e não tanto pelo preço do ingresso.

A movimentação pré copa ou a que ocorre durante o evento é escanteada por uma estrutura padrão Fifa de fato, pois nas imediações das monumentais arenas ou estádios isto não é percebido e a segurança existente é de encher os olhos.

Maynor Figueroa de Honduras e Karim Benzema da França batalha pela bola

O legado desta Copa deve ser não somente as obras gigantescas que ficarão, mas a necessidade de agir planejadamente e cobrando eficiência das ações que ocorrem, pois a imagem que os turistas levarão, espero que seja a da hospitalidade e das belezas que aqui viram, além do que ocorreu dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário