sexta-feira, 9 de maio de 2014

Piso salarial para os Agentes de Saúde e de Combate a Endemias é aprovado

Plenário da Câmara dos Deputados aprova piso salarial aos agentes de Saúde e de Combate a Endemias

O Projeto de Lei 7495/06, do Senado, que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais, foi aprovado no início da noite na Câmara dos Deputados. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) comemora aprovação da matéria que agora segue para o Senado.



Antes da votação, Afonso Hamm defendeu o reconhecimento a esta categoria com salários dignos e a efetivação do piso salarial, dada a importância que os profissionais têm para a qualidade na saúde das pessoas.  O relatório do deputado Domingos Dutra (SD-MA) também estabelece reajustes anuais. O texto cria ainda incentivo financeiro para fortalecimento de políticas relacionadas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Na opinião de Hamm, esse projeto está em debate na Câmara dos Deputados, desde 2006. O parlamentar ressaltou a importância do trabalho destes profissionais que diariamente convivem com chuva, sol, frio e calor, levando, por meio das visitas às famílias, atenção, proteção, prevenção e cuidados com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário