A Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos consumidores na hora das compras, tanto no Brasil quanto no mundo, segundo a pesquisa “Brand Footprint”, realizada pela Kantar Wordpanel.
A instituição utiliza uma metodologia inédita, chamada de (CRP) Consumer Reach Point, que mede quantos lares ao redor do mundo compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano. Entre as marcas brasileiras, a Coca-Cola ocupa a primeira posição com mais de 650 milhões CRP.
A instituição utiliza uma metodologia inédita, chamada de (CRP) Consumer Reach Point, que mede quantos lares ao redor do mundo compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano. Entre as marcas brasileiras, a Coca-Cola ocupa a primeira posição com mais de 650 milhões CRP.
Na segunda colocação está a Ypê, que marcou pouco mais de 345 milhões CPR, seguida pela Colgate, com quase 280 milhões de CRP. Veja abaixo o Top 10:
Posição | Marca | Consumer Reach Point |
---|---|---|
Fonte: Kantar Wordpanel | ||
1º lugar | Coca-Cola | 653 milhões |
2º lugar | Ypê | 345 milhões |
3º lugar | Colgate | 279 milhões |
4º lugar | Omo | 253 milhões |
5º lugar | Tang | 236 milhões |
6º lugar | Antarctica | 217 milhões |
7º lugar | Qualy | 216 milhões |
8º lugar | Maggi | 201 milhões |
9º lugar | Soya | 189 milhões |
10º lugar | Nesquik | 185 milhões |
Ranking GlobalQuanto as marcas escolhidas no resto do mundo, a pesquisa descobriu que a Coca-Cola ficou em primeiro lugar com 5,2 bilhões de CRP, seguida pela Colgate (3,3 bilhões de CRP) e pelaNescafé (2,2 bilhões de CRP). Veja abaixo:
Posição | Marca | Consumer Reach Point |
---|---|---|
Fonte: Kantar Wordpanel - InfoMoney - www.yahoo.com.br | ||
1º lugar | Coca-Cola | 5,29 bilhões |
2º lugar | Colgate | 3,33 bilhões |
3º lugar | Nescafé | 2,27 bilhões |
4º lugar | Pepsi | 1,79 bilhão |
5º lugar | Lifeboy | 1,75 bilhão |
6º lugar | Maggi | 1,58 bilhão |
7º lugar | Pantene | 1,45 bilhão |
8º lugar | Knor | 1,29 bilhão |
9º lugar | Lay’s | 1,14 bilhão |
10º lugar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário