quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

REGIÃO: Desenvolvimento, compromisso de todos

     O Seminário de Desenvolvimento do Alto Uruguai Gaúcho reuniu um grande número de lideranças, autoridades, e população em geral, no dia 25 de novembro. O apoio popular em forma de abaixo-assinado demonstra o desejo da população para que as demandas transformem-se em realidade.
Evento
   A avaliação positiva do presidente da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Francisco José Franceschi, em conjunto com as entidades promotoras do evento, é de que os objetivos foram alcançados com o estreitamento de relações e compromisso de todos com o desenvolvimento do Alto Uruguai Gaúcho, demonstrado na participação pela presença ou por manifestação escrita das autoridades representativas da Região e de um público extremamente qualificado e representativo.
 Abaixo-assinado
   Foram reunidas mais de 11mil assinaturas. Durante o evento uma cadeira junto às autoridades foi reservada para assentar milhares de cidadãos por meio de suas assinaturas, um espaço de destaque para representar a população do Alto Uruguai Gaúcho.
Demandas
   As sete principais demandas elencadas no Planejamento Estratégico do Alto Uruguai Gaúcho que a partir de agora serão temas de grupos de trabalho são: Infraestrutura; Parques Tecnológicos; Economia Regional; Estruturação do Sistema de Saúde; Questões Tributárias; Qualificação Técnica/Educação; e Segurança Pública.
Grupos de trabalho
   Até o dia 15 de dezembro, em qualquer uma das quatro entidades promotoras, qualquer cidadão que estiver disposto a participar pode inscrever-se em um dos grupos de trabalho que em seguida reunir-se-ão para tratar de cada tema. Para cada demanda um plano de ação, com prazos, metas e responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução e implantação das demandas.  
Transparência
   Para que o processo ocorra de forma transparente é preciso que as informações estejam disponíveis para consulta a qualquer tempo. Por isso as informações serão disponibilizadas no site das entidades, e em especial no www.adaltouruguai.org.br.
 
FONTE: AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO ALTO URUGUAI
TEXTO: CÁSCIA BERTICELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário