O poeta e apresentador de televisão Odilon Ramos elogiou o evento, o município e a beleza da corte oficial da festa.
Durante o evento foi realizada a gravação de um programa de televisão que retrata um pouco da história de Jacutinga, suas perspectivas, e em especial destacou-se os artistas e entidades artísticas locais. As autoridades entregaram o certificado de participação a todos os expositores e uma lembrança do municipio para as autoridades e artistas que se apresentaram na Expocija 2011.
A escola do chimarrão reuniu milhares de pessoas que buscaram informações sobre o benefício do mate.
O grupo Ala Pucha do Rio Grande apresentou-se com as tradicionais músicas gaúchas de fandango.
Mano e Régis apresentaram no sábado seu show com músicas gaúchas e de banda.
Alan Foletto apresentou um repertório de recheado de músicas sertanejas.
Para Darci De Ré que chefia o escritório da Emater de Jacutinga e é integrante da comissão organizadora , a 7ª Expocija foi sucesso, devido a diversidade de espécies de animais expostos no setor da pecuária, comprovado pelo fluxo de público que visitou os pavilhões e pelo volume de negócios realizados.
De Ré lembrou que estavam expostos bovinos de leite e corte, búfalos, cavalos, ovelhas, cabritos e suínos. ¨Em termos de público e negócios ocorreu o memo no pavilhão da agroindústria e artesanato.
A comercialização gerou satisfação aos expositores, pela importante renda alternativa às propriedades familiares ali representadas.¨ conclui Darci De Ré.
A exposição de agropecuária foi coordenada pela Emater/Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura e Inspetoria Veterinária. O setor de Agroindústria e Artesanato teve a coordenação da Emater, Sec. Agric., Sec da Assistência Social e Sutraf.
A Invernada Adulta do CTG Rincão Amigo instalou um bolicho visando angariar recursos.
As entidades culturais participaram da EXPOCIJA 2011 apresentando seu trabalho (danças/músicas), bem como os artistas locais tiveram a oportunidade de apresentar-se ou desenvolver atividades.
Na área cultural e educacional muitas atividades foram desenvolvidas, com a colaboração das universidades e instituições instaladas na feira, atraindo alunos e educadores que visitaram este espaço que contemplou muitas atividades e que foram apresentados também as alternativas e opções possíveis visando definir o futuro profissional do estudante.
O Coral La Montanara se apresentou no sábado e domingo.
A qualidade dos shows (artistas, equipamentos e variedade de gênero musical) foi um dos fatores que mais contribuiram para o sucesso da feira, pois deram visibilidade ao evento, bem como agradou ao público que participou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário