terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Afonso Hamm lamenta veto a regra do fator previdenciário



O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) lamenta o veto da presidente Dilma Roussef à Medida Provisória 664/2014, que institui nova fórmula para calcular aposentadorias, aprovado em maio, na Câmara dos Deputados.

O projeto vetado prevê aposentadoria integral até o teto do INSS quando a soma de idade e tempo de contribuição atingisse 85 anos (mulheres) e 95 (homens). Essa proposta na prática acabava com a regra do fator previdenciário.

O posicionamento do parlamentar é pela derrubada do veto. Ele observa que a presidente editou nova Medida Provisória 676/2015, com uma proposta alternativa, na qual a fórmula para calcular a aposentadoria varia progressivamente com a expectativa de vida da população.

O parlamentar se posicionou contra essa medida da presidente porque com a falta de assistência médica adequada à população e com ausência de uma política efetiva do governo para a população, não favorece a perspectiva condicionada pelo governo federal com esta nova proposta. “Além disso, o brasileiro vive em constante stress devido à instabilidade econômica, desemprego, volume de dívidas contraídas e a falta de qualidade de vida, que não asseguram esta propagada longevidade”, argumenta.

Confira o discurso
Texto
Vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário