quarta-feira, 2 de maio de 2012

Evento Solidário mobiliza torcedores

 
O gramado do estádio Pedra Moura, do Grêmio Esportivo Bagé foi cenário no final da tarde de sexta-feira, dia 27 de abril, do Jogo Solidário em prol da APAE-Bagé e Caminho da Luz.



 A principal atração da partida de futebol que levou mais de quatro mil pessoas ao estádio ficou por conta dos ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, Romário, Dunga e Paulo Roberto.

O evento foi em comemoração aos 50 anos do deputado federal Afonso Hamm. Hamm resolveu assinalar essa data realizando um evento esportivo com aspecto solidário para que crianças e adolescentes atendidas pelas entidades fossem as principais beneficiadas. O acesso ao estádio foi possível com a entrega de alimentos não perecíveis e agasalhos. O resultado do jogo foi de 2x0 para os Amigos de Afonso Hamm, marcados por Álvaro e pelo craque Romário.
A partida foi formada pelo time “Amigos de Afonso Hamm”, que contou com a presença dos craques. Hamm atuou boa parte do jogo no gol. “Foi um momento de relembrar a minha juventude quando fui goleiro do Bagé e também do Brasil de Pelotas”, ressalta Hamm que não escondia a emoção de oportunizar aos bageenses e comunidade regional esse espetáculo e assim, beneficiar as entidades. O outro time foi formado por integrantes da Associação Bageense dos Ex-Atletas Profissionais do Futebol da dupla Grêmio Esportivo Bagé e Guarany Futebol Clube (BA-GUA).

Saudações ao público

Enquanto a partida não iniciava, houve apresentação da banda do Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA) e das charangas dos times.
Antes de iniciar o jogo, o público foi saudado por Afonso Hamm, Romário, Dunga e Paulo Roberto, durante breve entrevista em campo pelo mestre de cerimônia Sivaldo Souza, da Produsom. Os visitantes demonstraram a satisfação de estarem jogando no Pampa Gaúcho e aproveitaram para parabenizar Hamm pela iniciativa e pelo seu aniversário. Os torcedores vibraram e demonstraram a satisfação de pela primeira vez verem reunidos em Bagé os ex-atletas que marcaram a história do futebol brasileiro.
Durante o intervalo da partida, os dirigentes do Grêmio Esportivo Bagé, liderados por Carlos Alberto Ducos, prestaram homenagens aos convidados presenteando com uma camiseta do Bagé e também ao deputado Afonso Hamm, com a entrega de um troféu. Algumas bolas e camisetas da Seleção Brasileira de Futebol foram sorteadas aos torcedores.
Hamm aproveitou para deixar uma lembrança da região aos convidados. Entregou ao Romário um mapa confeccionado com madeira e a Dunga e Paulo Roberto um quadro representando uma cuia. As peças foram confeccionadas pelo artesão bageense Reni Spindola, que também foi um dos jogadores do time “Amigos de Afonso Hamm”.
Após as homenagens, foi à vez do grupo de dança do projeto Rodarte, da Secretaria Municipal de Educação apresentar a coreografia Tributo aos Índios, em homenagem aos 200 anos de Bagé.
O jogo foi um verdadeiro espetáculo de demonstração dos grandes craques no campo que demonstram as suas habilidades, agilidades e profissionalismo no jogo festivo e solidário.
O deputado Afonso Hamm e os convidados estiveram em Pelotas visitando o CT do Fragata de propriedade do ex jogador Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário