quinta-feira, 2 de junho de 2016

CHIMARRÃO CADA VEZ MAIS NA VIDA DO CIDADÃO.

Resultado de imagem para CHIMARRÃO
Para homenagear o Chimarrão como diz o poeta Glaucus Saraiva:
¨Amargo doce que eu sorvo. Num beijo em lábios de prata. Tens o perfume da mata. Molhado pelo sereno¨
¨Cuia seio moreno que passa de mão em mão e traduz no meu chimarrão a velha hospitalidade da gente do meu rincão.¨

"Em teus últimos arrancos, ao ronco do teu findar, ouço um potro corcovear, na imensidão deste pampa, e a minha mente se estampa, reboando nos confins, a voz febril dos clarins, reiniciando: Avançar! É então eu fico a pensar, apertando o lábio assim, que o amargo está no fim, e a seiva forte que eu sinto, é o sangue de trinta e cinco, que volta verde pra mim."
Resultado de imagem para CHIMARRÃO


Resultado de imagem para CHIMARRÃO




O Chimarrão encanta a todos que o conhecem, e ilustres figuras do mundo contemporâneo estão sendo apresentadas para a bebida que orgulha o povo gaúcho de fazer parte do seu dia a dia.


Resultado de imagem para CHIMARRÃO

Resultado de imagem para CHIMARRÃO

Resultado de imagem para CHIMARRÃO 

A gauchada mantém a tradição 

 
Resultado de imagem para CHIMARRÃO


Obras de arte exaltam a cultura do chimarrão, entidades e autoridades se esforçam para ampliar o conhecimento sobre a planta da erva-mate e a tradição do mate que passa de mão em mão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário