A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promoveu na terça-feira, dia 11, audiência pública para tratar sobre o impacto rural, social e econômico das Pequenas Centrais Hidrelétricas. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou da audiência, realizada em Brasília.
Deputado federal Afonso Hamm sugeriu a criação de programas para aproveitar potencialidades hídrica, agrícola e ambiental
Hamm destaca a relevância deste tema para o Brasil no que se refere à segurança energética. “O país até 2025 tem que dobrar a sua capacidade de geração de energia para manter o que nós temos e para dar sustentação ao seu crescimento”, observa Hamm ao opinar que as pequenas centrais hidrelétricas devem ser inseridas no conceito do múltiplo uso de águas para a geração de mais água para consumo humano, irrigação, assim como, para geração de energia.
Na oportunidade, o deputado sugeriu a implantação de um programa de estímulo, com intuito de aproveitar essa potencialidade hídrica, agrícola e ambiental e assim, trabalhar com conceito de sustentabilidade que é o viés ambiental, econômico, social e também para produção de alimentos. “Devemos criar cenários de responsabilidade ambiental e, a agricultura, meio ambiente e geração de Energia são parceiros”, sintetiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário