terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SAFRA RECORDE DE GRÃOS

Confirmando a expectativa para este ano, a  produção nacional de grãos para a safra 2012/2013 deverá ser maior, atingindo 180,40 milhões de toneladas colhidas em uma área de 52 milhões de hectares, definido pelo primeiro levantamento da  Conab - Companhia Nacional de Abastecimento deste ano.
Mesmo que o resultado da safra de trigo não vá bem. O Brasil terá a menor safra dos últimos cinco anos, sendo colhido aproximadamente  4,3 milhões de toneladas, conforme as previsões da Conab. E a Argentina colhendo menos e com barreiras para a exportação do trigo, vai exigir medidas urgentes do governo brasileiro.
As informações indicam maior oferta de arroz, que vai a 12,1 milhões de toneladas, e de soja (82,7 milhões de toneladas).
O milho, depois do recorde de 73 milhões de toneladas no ano passado, recua para 72,2 milhões neste ano. Sendo que a safrinha sofrerá a maior queda no período: menos 4,2%.
Estabelecida uma discussão sobre o volume da produção do café no ano, ele apresenta diferenças na avaliação. O certo é que a  área total dos cafezais em produção é de 2,1 milhões de hectares.
Por falar em agricultura e pecuária; a  carne suína vem sofrendo ameaça de barreiras por parte da Rússia devido ao fato das autoridades sanitárias russas afirmaram encontrar resíduos  um promotor de crescimento, em cargas de carne suína da Sadia e da Seara.
Muito barulho, para um dos componentes mais importantes para a economia nacional o setor primário tem que ter mais atenção e respeito da área econômica  do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário