quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PRIVILÉGIO É PARA AMIGOS do REI ou da RAINHA

Pode ser surpressa ou é mero ato de puxa saquismo do Ministério das Relações Exteriores que concedeu passaporte diplomático para liders evangélicos entre os quais os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira receberam o passaporte diplomático em “caráter de excepcionalidade.




O animado pastor Valdemiro Santiago




 No Diário Oficial desta quarta-feira, o ministro Antonio Patriota assinou duas portarias em que concedeu o documento ao pastor Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, e ao pastor Samuel Cássio Ferreira, da Assembleia de Deus, e sua mulher, Keila Campos Costa.
Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário R. R. Soares
 
Conforme o decreto 5.798/2006,  a concessão de passaporte diplomático pode ser estendida a quem exerce função essencial ao Estado, com  três exceções: cônjuge, companheiro (a) e dependentes;  para funcionários públicos em missão permanente no exterior; e por "interesse do país".
 
De recente lembrança a emissão do documetno para quatro filhos e três netos do ex-presidente Lula que conseguiram o documento com base neste último quesito. O episódio veio tornou-se público em 2011.
Já da Igreja Católica ocardeal Geraldo Majella Agnelo,  também obteve concessão do passaporte diplomático no ano de 2011.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário