As fortes rajadas de vento, e chuva na madrugada deixaram as comunidades de Barão Hirsch, Linha Ogliari, São Luiz, Farroupilha, Santa Bárbara, Rio Padre, Atafona Velha e a região das Granjas sem energia elétrica, e até agora não foi normalizada. Os agricultores recorrem através do telefone a RGE (empresa responsável pela geração e abastecimento da energia) que ainda não resolveu o problema gerando incontáveis prejuízos, aos AGRICULTORES. Alimentos armazenados que necessitam de refrigeração ( carnes e outros frios) acabam estragando e gerando serios porejuízos a estes agricultores.
Armazéns contendo produtos (milho e soja) e insumos agrícolas foram atingidos e também causando prejuízos.
A prefeitura está mobilizada com seus servidores dando suporte quando solicitado. Uma das maiores preocupaçõe é com os produtores de gado leite que estão sem acesso a energia elétrica, e a produção vem sendo prejudicada, e o próprio leite coletado está sendo inutlizado.
As situações em que houve casas destelhadas, muros e paredes derrubadas, bem como postes e placas de sinalização, luminárias e árvores que caíram, os serviços de restauração vem acontecendo.
O municipio decretou situação de emergencia e aguarda a vistoria da defsa civil. O COMDEC vem trabalhando para atender as solicitações e informaar os danos junto a Defesa Civil, bem como buscar junto ao governo apoio as demandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário