Com a publicação do edital que fixa, data, horário e local a entidade que dirige o Hospital São Judas Tadeu de Jacutinga , realizará sua assembléia ordinária anual dos sócios na 6ª feira próxima, dia 25 de março de 2011, a partir da 14:30 horas na câmara de vereadores.
A assembléia terá seguinte pauta: prestação de contas do ano de 2010, apreciação do parecer do conselho fiscal e assuntos gerais de interesse do associado, entre os quais será abordado a sobre a campanha de cobrança da anuidade, a abertura para novas associações, a dificuldade de gerenciar um hospital comunitário, e sobre os serviços prestados pelo hospital.
O presidente da Sociedade Beneficente São Judas Tadeu Pedro Zangrande, destaca o empenho da diretoria em encontrar alternativas para manter o hospital aberto, afirmando: ¨Sempre enfatizamos sobre a importância do associado participar ativamente da entidade, conhecer a realidade, opinar sobre o funcionamento, para que possamos atender a demanda dos serviços solicitados. Contamos com uma sólida parceria com a Prefeitura de Jacutinga que repassa mensalmente recursos visando auxiliar nosso hospital; também as prefeituras de Ponte Preta, Paulo Bento e Quatro Irmãos mantém convênio com nossa entidade, o que é de suma importância para a entidade, que ao prestar serviços e atender aos pacientes estabelece parcerias e que é fundamental para a manutenção de nosso hospital¨.
A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu que mantém e administra o hospital de Jacutinga conta com mais de 700 sócios sendo que mais 500 sócios estão em dia com a anuidade. Conforme o presidente Pedro Zangrande o problema é que em muitos casos o associado só acerta suas contas quando precisa contar com o atendimento hospitalar.
As dificuldades em manter o hospital, deve-se ao alto custo dos profissionais e o repasse do SUS (maioria dos serviços) não é suficiente para cobrir as despesas fixas, pois os serviços pagos pelo SUS tem um valor muito aquém do que cobram os profissionais de saúde, ou seja a tabela SUS está defasada. Campanhas de apoio são as alternativas encontradas para auxiliar na manutenção do hospital, bem como convênios com o Ipê e Unimed entre outros são importantes para a entidade.
A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu foi fundada em 1988, mas o hospital funciona na cidade há mais de 50 anos. Conta com 30 funcionários sendo que em seu quadro cinco médicos atendem as seguintes especialidades: clínica geral, medicina do trabalho, ginecologia, obstetra, e conta com um cirurgião oncologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário