terça-feira, 15 de março de 2011

Hamm destaca criação da Subcomissão da Copa ao Ministro das Cidades

Durante o encontro com as lideranças políticas na segunda-feira, dia 14 de março, em Porto Alegre, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) apresentou o requerimento da criação da Subcomissão para o Acompanhamento e Avaliação das Providências, Ações e Projetos Compromissados pelo País para a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Hamm entregou o documento ao ministro das Cidades, Mário Negromonte e ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. A reunião-almoço para discutir os programas referentes ao PAC e a Copa do Mundo ocorreu no Shopping Passeio Zona Sul, no bairro Cristal de Porto Alegre.

Conforme o deputado, a proposta da subcomissão é que contribua no sucesso desses eventos esportivos e para que o Brasil desfrute, após essas realizações, toda a qualidade que ficará garantida com as melhorias nas cidades-sedes e o entorno que será beneficiado com o turismo. A subcomissão pretende verificar o cumprimento de todo o tipo de projetos relacionados a esses dois megaeventos, trazendo à tona áreas e projetos que passam por dificuldades para que os responsáveis sejam ouvidos em prol da realização exitosa.

Hamm salienta que no Rio Grande do Sul essas melhorias passam pela garantia das obras necessárias, reformas e construção de estádios, ampliação e reforma do aeroporto Salgado Filho, que já apresenta a necessidade urgente de expansão. “Essas obras não servirão somente para a Copa e sim será um legado ao nosso Estado”, argumenta o parlamentar ao reafirmar que a idéia é de trabalhar para que esses megaeventos tenham sucesso garantido.

Ele observa que a Subcomissão terá papel fundamental para acompanhar o que está planejado seja de fato executado e que tenha transparência nas informações. “Vamos convidar e se necessário convocar autoridades para esclarecer a opinião pública e a população brasileira informando e garantido com eficiência e eficácia na realização desses eventos”, conclui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário