Afonso Hamm pede urgência para votação da PEC 300 na Câmara dos Deputados
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, no dia 30 de novembro, para conclamar aos parlamentares para que votem ainda neste ano, as Propostas de Emenda à Constituição (PEC 300 e 446), que estabelecem o piso salarial nacional para os bombeiros, policias civis e militares. Hamm defende melhores salários a fim de propiciar dignidade aos trabalhadores da segurança pública e seus familiares.
O deputado lembra que ainda no primeiro semestre defendeu a aprovação da PEC 300, realizada em primeiro turno. A posição do parlamentar é favorável por considerar de fundamental importância que este setor seja munido de profissionais valorizados, qualificados e com capacidade de enfrentar o crescente fortalecimento do crime organizado. “O país precisa ter uma política salarial nacional para essas categorias que correm risco de vida, defendem a população e são essenciais para o país”, assinala Hamm ao comentar que neste ano atuou na defesa e sustentação da necessidade de recuperar e dar verdadeira dignidade aos policias militares, civis e bombeiros.
Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre os atos de violência que estão ocorrendo no Rio de Janeiro, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas 2016. Ainda destacou a ação conjunta entre militares e policiais que está sendo concretizada naquele Estado visando combater a criminalidade e o tráfico de drogas. “Acredito que essas providências vão dar condições de segurança pública. E, dado a esse cenário que enfrentamos é importante reforçarmos da necessidade de o Congresso Nacional voltar às atenções para esse problema, ampliando orçamento e valorizar os profissionais que atuam nesta área e que merecem salários dignos e infraestrutura adequada para desenvolver os trabalhos em prol da Segurança Pública”, enfatizou.
Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, destaca a importância das esferas públicas atentarem em relação ao combate efetivo a criminalidade ao tráfico de drogas que destrói a vida de jovens e adolescentes e compromete a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário