quarta-feira, 23 de setembro de 2009

III Fórum Legislativo Discute a Copa do Mundo e a Inserção dos Municípios no Evento

III Fórum Legislativo Discute a Copa do Mundo e a Inserção dos Municípios no Evento
Representantes de instituições organizadoras da Copa 2014 apontaram principais projetos para que Porto Alegre e municípios do RS estejam preparados para receber o evento.
A programação do III Fórum Legislativo da Copa 2014, em Porto Alegre, encerrou com a apresentação de painéis que apontaram estratégias e metas para que a capital dos gaúchos receba a Copa 2014.

O deputado federal Afonso Hamm, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, presidiu a mesa e coordenou a apresentação dos projetos.
As principais ações sugeridas contemplam setores de infraestrutura rodoviária, aeroviária e energética, a implantação do projeto de revitalização do Cais Mauá e o auxílio para o planejamento de projetos que otimizem potencialidades dos municípios candidatos a sediar treinos ou roteiros turísticos. Também foram levantadas questões ambientais, propondo que esta seja a Copa Verde, com implantação de energia solar, racionalização do consumo de água, controle de emissão de poluentes e otimização do uso de meios de transporte.
A gerente geral do Comitê Organizador Brasileiro da Copa 2014, Joana Havelange, destacou que a Alemanha, enquanto sediou a Copa de 2006, aumentou seu PIB em 0,5% e o faturamento em turismo chegou a US$ 3,7 bilhões. “Contamos com um Brasil moderno e tecnológico e temos condições de trazer estes os resultados obtidos na Alemanha para o nosso País”, observou Joana.
Em sua declaração, o secretário extraodinário para a Copa 2014, Paulo Odone, afirmou que, diferente de outras edições da Copa, a FIFA deve permitir que os municípios brasileiros explorem suas festas e características, evidenciando a cultura local. Demonstrando total adesão aos trabalhos para a Copa 2014, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, garantiu celeridade nas adequações legais e tramites dos projetos para este evento mundial. A região esteve representada pelo prefeito de Jacutinga Edegar Menin, que representou a Amau, o Dirigente da Agencia de Desenvolvimento Adelino Collet, que apresentou o projeto regional batizado de MINI COPA DO MUNDO pelas lideranças que conheceram a proposta, o secretario de obras de Jacutinga Amauri Busnello, Tales Tomaluski, entre outras lideranças da região. A seguir fotos das lideranças do Alto Uruguai com o ministro do esporte Orlando Silva, com o secretário da Copa Paulo Odone, com o deputado federal Afonso Hamm apresentando o projeto da região, entre outras fotos durante o evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário