"Erenice, Gleisi e Miriam honraram os seus cargos?"
Dora Kramer comentou a "falta de mulheres" no ministério de Michel Temer:
"Amigas e amigos partícipes da tese de que a ausência de mulheres como titulares de ministérios fere de morte o princípio da representação da diversidade e se constitui em grave retrocesso: é a questão mais importantes de um País destroçado política, ética e economicamente falando? Quantas das várias mulheres atuantes no governo de Dilma Rousseff nos garantiram a reafirmação de gênero, a começar por ela, inventada e elevada por um homem machista juramentado?
Erenice Guerra, Gleisi Hoffman, Míriam Belchior cuja interlocução como presidente da Caixa com a estrutura do banco se dava exclusivamente por intermédio de um homem, honraram seus cargos por serem mulheres? Não, quem nos honra por ora são os nomes de Maria Silvia Bastos, na presidência do BNDES, e de Maria Helena Castro na secretaria executiva da Educação. Com perdão de prováveis omissões."
Pra contribuir com e o texto, temos que lembrar da própria Dilma, que decepcionou no comando do conselho da Petrobrás e no comando da nação, lembrar é preciso e de Graça Foster que afundou a maior empresa do país, só lembrar e indicar mais decepções.
É claro que não só estas mulheres, tivemos bárbaras decepções. Sejam pelo número enorme de mudanças de ministérios. Muitos destes ministros e ministras despreparados e que em nada contribuíram.
Atentem bem, que drástica decepção foi este desgoverno comandado por aquela que queria ser chamada de presidenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário