quarta-feira, 30 de setembro de 2015

COMO QUE FICA ?

Estamos iniciando setembro de 2015 e o que se vê, é tudo pensando para daqui um ano.
Não chega a ser novidade, mas a monotonia não faz parte da política, e na capital federal a dinâmica sempre foi esta, e principalmente neste momento ou em especial neste período onde as diferenças de posição são gritantes
Quero ver a CPMF - o PMDB que é contra e agora se ganhar a o ministério da saúde.
E a posição do PMDB, que tem clara posposta  contra o aumento de impostos, que não quer permanecer no governo petista, porem tem proposta  para ampliar sua participação nos ministérios,
Manobras como a da entregar o PDT aos irmãos Gomes (Ciro e Cid) tem como objetivo fortalecer mais um partido da base aliada, ou melhor buscar identificar os trabalhistas com este governo, e assim desalojar um ministro que não quer sair. Mesmo que o  PDT tenha informado que não quer mais ser do governo,   mas aceita trocar de ministério.
O PTB que foi pra oposição mas permanece no governo.
O Kassab enfrenta uma peleia com a a missão de cooptar parlamentares visando ampliar a base de sustentação do governo Dilma, atraindo parlamentares ou até criando outro partido.
Os líderes PeTistas já não são mais ouvidos  nas decisões do governo e é comum chamar o chefe (Lula) pra decidir o que fazer, pois não se entendem mais. Por mais que tenha figurões do PT em posições estratégicas no Planalto, estes já não tem poder decisório. motivo este que fortalece o grupo do PMDB.
A cúpula nacional do PP, PRB, PR, PROS, PSD e outros que fazem parte da base governista não tem conseguido fazer suas bancadas votar unidas.
A possibilidade de fusão entre partidos, a criação de outros partidos geram imensas expectativas e estimulam a troca de siglas.
Muita água vai rolar, novidades vem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário