sábado, 13 de julho de 2013

Sete dicas para se tornar um Milionário

Especialista sugere as "chaves de ouro" para prosperar na vida financeira e garante que não é questão de sorte
O mês de janeiro chega ao fim e, para quem ainda não começou, é hora de planejar o crescimento em 2013. E que tal apostar em uma dinâmica mais audaciosa? Por exemplo, traçar como plano se tornar um milionário.
De acordo com Carlos Wizard Martins, palestrante especializado em gestão empresarial, um padrão de vida elevado é fruto de muito trabalho e força de vontade. “Apesar de muitos dizerem que para isso basta ter sorte, eu diria que esse pensamento só torna os caminhos mais longos e difíceis. Costumo dizer que aqueles que almejam uma vida tranquila e confortável, com uma boa casinha, carrinho e viagens esporádicas à praia, por exemplo, devem trabalhar para uma boa empresa. Porém, quem deseja morar em uma mansão grandiosa, com um super carro e viajar pelo mundo todo precisará abrir o próprio negócio e aprender a multiplicar seus recursos e talentos”, explica.
Ou seja, o desejo de empreender é o primeiro passo para mudar o rumo da vida financeira. “Esse também é o momento em que surgem os desafios, entre eles, a criação de mecanismos para vencer as barreiras emocionais, como as sensações de medo e insegurança. Afinal, todos nós estamos naturalmente condicionados a optar pelos caminhos já conhecidos”, comenta Carlos. Os diferenciais de uma trajetória bem-sucedida costumam ser iniciativa, pensamento positivo e a mente focada na solução de problemas.
O especialista listou o que chama de “sete chaves de ouro para as portas da prosperidade”. Confira:
 1) Zere seu passado: dívidas antigas precisam ser quitadas, pois elas podem prejudicar o futuro financeiro de qualquer pessoa. O empreendimento não pode ser prejudicado por amarras financeiras. Enquanto não se livrar de pendências financeiras passadas, o individuo não irá progredir.
1) Sonhe acordado: “tenha sempre os pés no chão e a mente nas estrelas, busque a constante renovação pessoal”, diz o especialista. É preciso acreditar no empreendimento e estabelecer um ciclo de sucesso para nortear os passos. 
3) Deseje empreender para enriquecer: segundo o especialista, o que realmente torna uma pessoa próspera é o desejo e a capacidade de empreender, aliados à razão e espírito nutridos de pensamentos positivos. 
4) Determine quanto quer ter: “as atividades que realizamos indicam exatamente o valor da remuneração que recebemos. Desafie-se a aumentá-la, isso o motivará a buscar qualificação e desenhar novas estratégias”, orienta Carlos. 
5) Crescer e multiplicar: um passo importante é montar uma equipe de talentos e transformar o sonho individual em um projeto coletivo. O verdadeiro sucesso acontece quando alguém é capaz de auxiliar outras pessoas a terem sucesso também. 
6) Guarde cada “tostão” para guardar um milhão: quem deseja prosperar deve aprender a guardar e acumular para que o dinheiro se multiplique. “Nunca esqueça que para prosperar, parte dos ganhos deverão ser destinados à construção de seu patrimônio futuro. Se você não construir seu patrimônio futuro, ninguém fará isso por você. Pois mais importante que ganhar é saber guardar”, diz Carlos. 
7) Acredite em sua força interior: “quando a pessoa estabelece uma conexão com sua origem divina, ela desenvolve forças para não desistir de caminhar em busca de seus sonhos. Ouça a sua voz interior e concentre-se em suas potencialidades”, conclui o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário