terça-feira, 9 de julho de 2013

Por que EUA está sendo humilhado pela caça a Snowden

Assista a este vídeo


  • NSA leaker Edward Snowden tem escondido em Hong Kong eo aeroporto de Moscou
  • Secretário de Estado dos EUA advertiu a China ea Rússia de "consequências"
  • Simon Tisdall: L'affaire Snowden proporcionou um dia de campo glorioso para anti-americanos
  • Cada país tem a sua própria experiência de EUA intimidação, escreve Tisdall
Nota do Editor: Simon Tisdall é editor assistente e colunista de assuntos externos do The Guardian. Anteriormente, ele foi editor internacional do The Guardian e The Observer e serviu como Casa Branca corespondent e editor dos EUA em Washington DC
(CNN) - O pastelão com obstáculos cada vez mais global, em busca de Edward Snowden , o ex-empreiteiro americano que vazou detalhes secretos dos programas de vigilância, parece um cruzamento entre "The Hunt for Red October" e "A Fogueira das Vaidades. "
Ninguém, exceto talvez Snowden si mesmo, está saindo desse bem.
Enquanto a CIA inimigo público número um interpreta o Capitão Marko Ramius, mantendo stumm sob as ondas (de rádio) na zona de trânsito de Moscou, pessoas muito importantes estão se tornando ridículo em estilo vintage Tom Wolfe.
Simon Tisdall
Simon Tisdall
No topo da lista é John Kerry, a secretária de Estado dos EUA. Bufando, Kerry advertiu a China ea Rússia de "consequências" se, como parece provável, eles conspiraram para deliberadamente frustrar justiça dos EUA por torcer o braço longo da lei.
Como muitos políticos norte-americanos, Kerry parece acreditar que "a lei" é o que o conselheiro da Casa Branca e Departamento de Justiça dos EUA considerem que seja em qualquer dia, e que essa made-in-America "lei" aplica-se, inexoravelmente, a todos os países e todos os cantos do mundo.
Errado, John. É como se alguém invadir o país sem uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, ou entrar em uma casa sem um mandado. Não é aconselhável, a menos que você apreciar o combate corpo-a-corpo e sarcasmo infinitas.

Schumer: Putin aided, auxiliado Snowden

Será que os EUA deixar a bola cair no Snowden?

Paul: "Snowden não mentiu para ninguém '
Bem o que "consequências" de Kerry pode ser não é especificado - mas a idéia soa arrogante para os ouvidos estrangeiros.
Talvez os EUA vão retaliar ao ordenar a invasão secreta dos chineses bancos de dados do governo? Espere um minuto. Não tem o que já foi feito?
Aos olhos asiáticos, Snowden é uma nova espécie, mais útil do Quiet American. Depois de ter escolhido o seu cérebro ou bolsos ou ambos, Hong Kong feliz deixá-lo ir.
Rússia diz que se sente "ameaçado" pela crítica dos EUA.Este é o mais perto que Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores sisudo de Moscou, já chegou a fazer uma piada. Se Putin e amigos podem Obama rígida sobre a Síria eo Irã, eles certamente podem "levantar" um conto de histórias e suportar um cyber-tiff ou dois. Trata-se de lágrimas de riso, e não dor.
Crowing comentários chinesas sobre como o Snowden heróico tem"arrancado a máscara hipócrita de Washington" dar uma pista para o que está acontecendo aqui.
Assim, também, é que o comportamento arrogante de minúsculo Equador e na Islândia. Se esses peixinhos internacionais ousam desafiar a pompa e majestade da América imperial, como fica o Empire agora, César?
Desgaste nas bordas, é a resposta.
Admiti-lo. Para Obama et al, é um dia de "calças-down".
L'affaire Snowden proporcionou um dia de campo glorioso para todos aqueles "rendição macaco comunista Pinko cripto-marxista de cabelos compridos G8-aversão eco-friendly do aquecimento global anti-mercado livre anti-capitalista, anti-McDonald (anti-estereótipo)" anti -americanos que adoram odiar o "Land of the Free".
É surpreendente quantas delas existem nos dias de hoje.
Talvez tenha algo a ver com Guantánamo. Com certeza, o Beijing Politburo não tem nenhum problema com deter pessoas indefinidamente sem acusação. Afinal de contas, eles estão fazendo isso há anos. Mas ele vem duro de uma superpotência mundial que está constantemente palestras China e todos os outros sobre a inviolabilidade dos direitos humanos.
Talvez seja uma coisa Bradley Manning. Há muita simpatia lá fora, para o soldado pint-sized que ousou compartilhar cabos incrivelmente tediosos o Departamento de Estado é, em seguida, foi tratado pior do que um assassino em massa.
Cada país tem a sua própria experiência de EUA bullying. Na Grã-Bretanha, o caso do Pentágono hacker de Gary McKinnon , acusado por os EUA do "maior invasão de computadores militares de todos os tempos", se tornou uma causa célebre.
No final, até mesmo servil governo Cameron da Grã-Bretanha foi obrigado, por força da opinião pública, para jogar fora a demanda de extradição dos EUA.

NSA leaker está em movimento

Casa Branca chateado com Snowden viaja

Snowden: Intel valor versus política
Talvez seja a maneira como os EUA ignora as preocupações ambientais e de recursos de seus amigos.Talvez as pessoas da aldeia global estão crescendo menos tolerantes de um dominador, one-size-fits-all cultura filisteu.
O Irã tem um slogan conciso para ele. Ele chama a América "arrogância global".
Ou talvez seja uma coisa "fardo do homem branco". Essa é a frase que o britânico usado para justificar moralmente o seu império de construção. Eles estavam fazendo o bem, ou assim diziam a si mesmos, anexando todos os países e subjugar os seus povos.
Geopoliticamente falando, Washington assumiu Londres onde parou, postar 1945. Exceto a frase equivalente dos EUA é "fardo do homem certo." Ou seja, nós (que é o imperial de Washington "nós") são (sempre) direita, e você (mortais, infelizmente, ignorante) são (sempre) errado.
O mundo assistiu esta atitude jogar fora no Afeganistão e no Iraque (intervenção para tornar as ruas da América seguro) e agora na Síria (não-intervenção para tornar as ruas da América seguro). Pena que todos os povos do Oriente Médio deslocadas e aterrorizados, mas hey, fixamos Osama não é?
Estranha essa sensação de triunfo sobre o assassinato do 11/9 mandante não foi universalmente compartilhada.
Assassinato extra-judicial, drones, robôs assassinos, entregas extraordinárias, black ops, ops molhadas, psy-ops, ops bobas ... O mundo está um pouco cansado de tudo isso postura americana, arrogância, e banditismo auto-serviço.
Então agora é cyber-ops, mas totalmente não oficial, cortesia E. Snowden. Seria difícil aceitar que é real, se você não suspeitava era virtual. Ao invés de condenar isso, muitos aplaudem.
A Casa Branca está furioso com a falta de colaboração que tem recebido. Mas tem que lhes ocorreu que talvez não apenas os russos e os chineses, mas os liberais europeus, macios e todos os outros tons neutros também não gosto da idéia de ser espionado por uma agência transnacional fora de controle fora do alcance da lei, qualquer lei, em qualquer lugar?
Obama e Kerry podemos falar de segurança, até que perder o sinal. Agora, o resto do mundo está falando soberania, a privacidade e os direitos individuais. E aproveitando o momento em que o grandalhão tem uma queda.
As opiniões expressas neste comentário são da exclusiva responsabilidade de Simon Tisdall. Por Simon Tisdall , especial para a CNN - 26 junho de 2013 - Atualizado em 1306 GMT (2106 HKT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário