sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deputado Afonso Hamm defende a derrubada do veto sobre a divisão dos royalties do pré-sal



O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou no dia 9 de maio da reunião da Bancada Gaúcha com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). O evento foi para debater os assuntos que impactam a competitividade e o desenvolvimento do setor industrial gaúcho. Além disso, foram pautados os projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, como a partilha dos royalties do pré-sal, a aprovação do Cadastro Positivo e a lei de incentivo à Educação. Também foram destaques na pauta, as reivindicações do setor de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado, responsável por 70% da produção brasileira.

Durante a reunião, o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, entregou aos parlamentares um documento com a Pauta Básica da Agenda Legislativa, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O deputado Afonso Hamm manifestou sobre a redistribuição igualitária dos Royalties do Pré-sal. Hamm comentou que é favorável a derrubada do veto 39/2010, que está na pauta para apreciação no Congresso Nacional. “Defendo que a Bancada Gaúcha vote com o Rio Grande do Sul e derrube o veto do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva Lula sobre a distribuição dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios que merecem uma partilha mais igualitária da verba”, salienta Hamm ao salientar sobre a importância dos parlamentares e dos prefeitos estarem atentos e mobilizados para a derrubada do veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário