terça-feira, 1 de julho de 2014

CHUVA INTENSA E ....

Após nove dias consecutivos de chuvas Jacutinga amanheceu com cara de que não chove hoje.
Prejuízos econômicos de grande monta ainda são calculados. 
Grandes áreas submersas e estradas e lavouras destruídas  dão a dimensão do longo período de chuvas e em grande quantidade que ocorreu no município e região.
Veja foto que consta no site: http://jornalbomdiars.com.br/
chuva-cheia-rios-bombeiros-defesa-civil-bote-regiao-norte-rs o trabalho de voluntários e os bombeiros e Grupo de Resgate da Defesa Civil Voluntária do Estado, e mergulhadores da Brigada Militar intensificaram as buscas a José Lindomar da Silva(40), que está desaparecido desde sexta-feira(27). Ele não retornou a sua casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida naquele dia mas a ponte sobre o Rio Jacutinga, por onde deveria passar, estava submersa. a há suspeita de que ele tenha sido arrastado pela correnteza.
No estado conforme o Correio do Povo pelo menos 70 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas, sendo que a chuva vai dar uma trégua a partir desta terça-feira (1° de julho) no Rio Grande do Sul, mas o número de desabrigados em razão das enchentes já chegou a 8.299, conforme boletim da Defesa Civil do Estado divulgado às 7h. Há 3.061 pessoas desabrigadas - que estão em abrigos municipais - e 5.238 desalojadas - que estão em casas de parentes ou amigos .Com crateras, BR 153 ficará fechada por no mínimo por 45 dias
Crédito: Rodrigo Finardi / Especial
Com crateras, BR 153 ficará fechada por no mínimo por 45 dias Crédito: Rodrigo Finardi / Especial
A BR 153 entre Erechim e a divisa com Santa Catarina na localidade do Estreito, município de Marcelino Ramos, está interditada pelo menos por 45 dias até a construção de um desvio. Crateras de um metro de largura por 1,5 metro de profundidade – até domingo à tarde – anunciam que um trecho de cerca de 180 metros da rodovia pode desabar a qualquer momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário