sexta-feira, 17 de maio de 2013

MARCAS MAIS LEMBRADAS


 A Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos consumidores na hora das compras, tanto no Brasil quanto no mundo, segundo a pesquisa “Brand Footprint”, realizada pela Kantar Wordpanel.

A instituição utiliza uma metodologia inédita, chamada de (CRP) Consumer Reach Point, que mede quantos lares ao redor do mundo compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano. Entre as marcas brasileiras, a Coca-Cola ocupa a primeira posição com mais de 650 milhões CRP.
 Na segunda colocação está a Ypê, que marcou pouco mais de 345 milhões CPR, seguida pela Colgate, com quase 280 milhões de CRP. Veja abaixo o Top 10:
Top 10 da Marcas no Brasil
PosiçãoMarcaConsumer Reach Point
Fonte: Kantar Wordpanel
1º lugarCoca-Cola653 milhões
2º lugarYpê345 milhões
3º lugarColgate279 milhões
4º lugarOmo253 milhões
5º lugarTang236 milhões
6º lugarAntarctica217 milhões
7º lugarQualy216 milhões
8º lugarMaggi201 milhões
9º lugarSoya189 milhões
10º lugarNesquik185 milhões
Ranking GlobalQuanto as marcas escolhidas no resto do mundo, a pesquisa descobriu que a Coca-Cola ficou em primeiro lugar com 5,2 bilhões de CRP, seguida pela Colgate (3,3 bilhões de CRP) e pelaNescafé (2,2 bilhões de CRP). Veja abaixo:
Top 10 da Marcas no Mundo
PosiçãoMarcaConsumer Reach Point
Fonte: Kantar Wordpanel - InfoMoney - www.yahoo.com.br
1º lugarCoca-Cola5,29 bilhões
2º lugarColgate3,33 bilhões
3º lugarNescafé2,27 bilhões
4º lugarPepsi1,79 bilhão
5º lugarLifeboy1,75 bilhão
6º lugarMaggi1,58 bilhão
7º lugarPantene1,45 bilhão
8º lugarKnor1,29 bilhão
9º lugarLay’s1,14 bilhão
10º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário