quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MUNICÍPIO CRIA PROGRAMA DE INCENTIVO


Uma reunião que contou com a presença do prefeito Edegar Menin, o vice Gelsi Lodéa, representantes do Comude local, da Emater e da Secretaria da Agricultura discutiu a aplicação dos recursos eleitos na consulta popular 2011/2012, tendo em vista a definição das prioridades eleitas este mês.
Serão 50 mil reais oriundos da consulta popular e 10 mil reais da prefeitura, que deverá ser investido no programa de incentivo as pastagens visando apoiar o setor leiteiro. Os produtores rurais que se inscreverem poderão contar com a distribuição de insumos que serão utilizados visando a ampliação da produção de leite, principalmente implantação de pastagem perene.
O município oferecerá via Emater um curso de qualificação no Cetre denomindado Bovinos de Leite. Os insumos que poderão ser adquiridos com estes recursos são: calcário, adubo base e uréia cloretada e o agricultor beneficiado deverá realizar a análise do solo, adquirir as mudas de pastagens e instalar o cercamento elétrico. Para os técnicos da Emater a reedição deste programa de apoio as propriedades que trabalham no segmento leite, atende os interesses maiores do setor primário, pois quem participou da edição anterior demonstrou significativa melhoria em sua propriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário