quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JORNALISTA ITALIANA VISITA MUNICÍPIO


A JORNALISTA ITALIANA GIORGIA MIAZZO VISITOU O MUNICÍPIO DE JACUTINGA.

CONHECEU AS INSTALAÇÕES DA PREFEITURA LOCAL, AS AUTOIRDADES E INTEGRANTES DO COMITÊ DE GEMMELAGGIO E O MUSEU DO IMIGRANTE


Italiana Giorgia Miazzo visitou Jacutinga e falou aimportância de manter falada a língua vêneta.

Professora, jornalista e estudante, fazendo doutorado e pesquisando sobre a língua veneta Giorgia Miazzo ao visitar Jacutinga afirmou: "Estou feliz e emocionada por poder falar a minha língua aqui e ser entendida por todos, tão distante da minha terra. É como se eu estivesse no Vêneto. Aqui os nossos vênetos souberam manter a língua e as tradições da sua terra natal. Estou comovida!".

Ela estava acompanhada pelo Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, presidente da FAINORS, e do COMVERS - Comitato Veneto do Rio Grande do Sul, pela Arquiteta Erechinense Maiza Busatta, presidente da Associação Veneti nel Mondo de Erechim e por Sérgio L. Baciqueto, da Associação Vicentini nel Mondo de Erechim

Giorgia Miazzo Informou qua a crise na Itália é maior do que aquela que se percebe na imprensa, crise iniciada ainda com a entrada do país da bota no Euro, pois a lira foi desvalorizada mais do que valia. Cita um exemplo, hoje um operário não tem poder aquisitivo para uma vez por mês sair com a esposa e comer uma pizza em um restaurante. Na sua opinião Giuseppe Garibaldi foi um bandido, um mercenário do mesmo nível de Napoleão Bonaparte. Vê o Brasil como um país que se fortalece perante o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário