quinta-feira, 14 de abril de 2016

O PRIMEIRO VOTO É SIM AO IMPEACHMENT

Muita discussão, mobilizações imensas, acusações, comprovações, a desconfiança a peleia envolveram todos os parlamentares e acordaram o povo brasileiro.
A pressão das ruas convenceram a muitos parlamentares que aguardaram para tomar a decisão e muitos quiçá só irão decidir na hora.
Os movimentos sociais cobraram e cobram muito, e com justiça fazem um belo trabalho e muito contribuíram para que se chegasse a este número.
Acompanhei este intenso trabalho do deputado federal progressista  Afonso Hamm que peleou com o partido visando a seu exemplo se distanciar deste incompetente governo federal. A resistência houve, porém com muita insistência e convencimento o PP desembarcou e definiu o voto favorável ao impeachment.
A coroação deste trabalho deu-se com decisão da presidência da câmara dos deputados que definiu que o processo de votação terá seu início pelo sul do país, pelo estado do Rio Grande do Sul e por ordem alfabética. Assim no histórico domingo dia 17 de abril de 2016, Afonso Hamm será o primeiro parlamentar a votar, quando o plenário da Câmara começar a decidir o processo de cassação do mandato da presidente Dilma.
Será o primeiro voto pró impeachment, de uma estado que contribuirá  proporcionalmente os dois terços necessários para consolidar o início do fim deste desastroso governo.
O Rio Grande do Sul na Câmara Federal deve contar com no mínimo 21 votos sim.
A animação e o entusiasmo com a expectativa de mudanças é enorme , veja alguns registros:




Fotos de deputados da comissão que analisa impeachment da presidente Dilma Rousseff afixadas em gramado próximo ao Congresso Nacional (Foto: Fernando Caixeta/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário