quinta-feira, 4 de junho de 2015

DEPUTADO RECEBE LIDERANÇAS E PARTICIPA DE ATIVIDADES NA CAPITAL DA REPÚBLICA

Prefeito de Restinga Sêca reivindica nova emenda ao deputado Afonso Hamm

362015164551.jpgO prefeito de Restinga Sêca, Mauro Schunke esteve no gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, entregando alguns pleitos. O líder do executivo estava acompanhado do vereador Neir Machado.

No município, Hamm conta com apoio do vereador progressista Lauro Roberto Marquet. Para o município o deputado já destinou emendas para atender as áreas da agricultura e do turismo.

Na reunião, o parlamentar recebeu nova reivindicação de emendas para atender o setor rural, visando aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas. Segundo Schunke, a pretensão com a disponibilidade dos maquinários será para promover melhoras nas estradas vicinais, contribuindo com melhor escoamento da produção.


Pronunciamento da Marcha dos Prefeitos: Vídeo e Texto



Plano de Trabalho de Extensão Rural é aprovado pelos integrantes da Frente Parlamentar

362015163030.jpgDeputado Afonso Hamm sugere realização do primeiro Seminário no Rio Grande do Sul

A diretoria da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural definiu na terça-feira, dia 2, o Plano de Trabalho da Frente. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que coordena a região sul na Frente Parlamentar, participou da reunião. Além dos parlamentares, também participaram da reunião, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), Argileu Martins e da Federação dos Trabalhadores no Brasil da Extensão Rural (FAZER), Manoel Saraiva.

Entre as ações do plano de trabalho, apresentadas pelo presidente da Frente, deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), destacam-se a criação do Conselho consultivo e a criação da agenda anual. Cinco regiões serão palco para a realização de encontros, denominados “A ATER que queremos, e, a ATER que o Brasil precisa”. Os seminários terão como enfoque a Pesquisa, Extensão Rural e Inovação Agropecuária. No final de cada evento, será elaborada uma carta com intuito de integrar o documento final sobre os anseios do setor. O material será entregue as autoridades competentes.

Afonso Hamm sugeriu que o primeiro seminário seja realizado na Emater-ASCAR do Rio Grande do Sul, que completou no dia 2 de junho, 60 anos. Além dos encontros regionais, também serão realizadas, no mês de outubro, exposições, sessão solene e audiências públicas na Câmara dos Deputados, para assinalar os 68 anos da extensão rural. Na oportunidade, foi ressaltada a expectativa do governo federal anunciar a diretoria da Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e as diretrizes de trabalho. “A Frente de ATER não abre mão de ter um extensionista na direção da Anater", declarou Zé Silva.

Plano Safra

O governo federal lançou na terça-feira o Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, com investimentos de 187, 7 bilhões, sendo R$ 38,2 bilhões para investimentos e R$ 149,5 bilhões para custeio e comercialização. Os parlamentares lamentaram que o setor da extensão rural não tenha sido contemplado neste plano.



Deputado Afonso Hamm recebe convite para o Congresso Brasileiro de Agronomia

362015163633.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) recebeu em seu gabinete, o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPr), engenheiro agrônomo Luiz Antonio Lucchesi e o representante da Ceres Eventos, Marcos Roberto Marcon.

Na oportunidade, o deputado recebeu o convite para participar do XXIX Congresso Brasileiro de Agronomia, que será realizado de 4 a 7 de agosto, em Foz do Iguaçu – PR. O evento, que terá como enfoque, os desafios e oportunidades profissionais, é organizado pela FEAPr e pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB).

Hamm, que é engenheiro agrônomo, destaca a importância desse evento para debater as principais ações da categoria, além da legislação pertinente ao setor e assuntos de relevância para a profissão.



Deputado Afonso Hamm prestigia evento da suinocultura em Brasília

362015162837.jpgA semana em Brasília foi assinalada pela posse do novo Conselho Administrativo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a e instalação da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou do evento.

A ABCS tem como presidente Marcelo Lopes e a presidência da Frente Parlamentar ficou a cargo do deputado federal Covatti Filho (PP-RS)

Hamm, que integra a Frente Parlamentar, é autor do Projeto de Lei 4195/12, que torna a carne suína obrigatória nos cardápios das refeições fornecidas pelo programa de alimentação escolar nas escolas públicas. O projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e tem como relator o deputado Covatti Filho.

Além da carne suína, o projeto também determina a inclusão nos cardápios escolares de fontes de proteína animal variadas, como pescado, carne de aves, bovina ou suína.

Para o autor da proposta, o fornecimento de carne suína nas escolas propiciará melhor qualidade de vida aos estudantes e a garantia de escoamento da produção aos produtores da carne, sendo benéfico para todos. “Os suinocultores do país têm condições de fornecer, nos cardápios, no mínimo uma vez por semana, uma carne saudável, em todas as escolas da Unidade da Federação, em âmbitos estadual e municipal”, sintetiza.


---------------
www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604

Nenhum comentário:

Postar um comentário