quinta-feira, 8 de julho de 2010

PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA TEM APOIO DE DEPUTADO

Parlamentares aprovam PEC que trata da remuneração dos policiais e bombeiros

O Plenário aprovou na noite de terça-feira, dia 6 de julho, em primeiro turno, a proposta que cria piso salarial nacional para os policiais militares, civis e dos bombeiros dos estados, por intermédio das Propostas de Emendas à Constituição (PECs 446/09 e 300/08).

A proposta foi aprovada na forma de emenda aglutinativa apresentada pelos líderes partidários por 349 votos. A matéria ainda será analisada em segundo turno e após vai para tramitação no Senado.

Durante a votação, Hamm falou em nome do PP e destacou que a sigla partidária participou de forma ativa na busca de conquistas para a segurança pública.

O parlamentar aderiu ao movimento em prol da aprovação da PEC porque considera justa a causa de buscar uma qualificação e, principalmente, uma condição digna de remuneração aos policiais militares, civis e aos bombeiros. “É um momento de conquista para consolidarmos um piso salarial digno e justo para quem dá segurança e garante vidas”, ressalta.


CONFIRA OS DISCURSOS DO DEPUTADO AFONSO HAMM NA NOITE DO DIA 6 DE JULHO E NA MANHÃ DO DIA 7 DE JULHO

6 DE JULHO - Sr. Presidente Michel Temer e colegas Deputados, em nome do Partido Progressista, uma bancada de 42 Parlamentares, quero dizer que o nosso Líder, João Pizzolatti, e todos nós, participamos de forma ativa na busca de conquistas para a segurança pública. Essa questão é motivo de preocupação de toda a sociedade brasileira, sendo que, no meu Estado Rio Grande do Sul, não é diferente. Batalhamos muito com todos os líderes que estão aqui, em inúmeras oportunidades. Esta é uma noite de conquista para consolidarmos um piso salarial digno e justo para quem dá segurança e garante vidas. Parabéns à Polícia Militar, à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros Militar e a este Congresso. Saudações a todos!


7 DE JULHO -Sras. e Srs. Deputados, eu queria cumprimentar os brasileiros, em especial os que nos acompanham pela TV Câmara e as famílias de todos os policiais militares, policiais civis, bombeiros, enfim, todos que trabalham na área de segurança pública do País.

Há muito tempo aqui no Congresso, junto às lideranças, buscamos uma qualificação e, principalmente, uma condição digna de remuneração aos policiais. E para valorizarmos as famílias, para valorizarmos o cidadão, tudo passa pela condição de segurança.

Portanto, foi uma grande vitória. Parabenizo em especial, no meu Estado, o Rio Grande do Sul, a Brigada Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros e a Defesa Civil. Todos são vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário