sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS E PREJUÍZOS

Temporal e forte chuva no dia 12 de Janeiro de 2010, causou sérios prejuízos no município de Jacutinga. Estradas que ligam a comunidade de Linha Bagnara e também a estrada com destino a Ponte Preta, entre outras, tiveram que imediatamente receber melhorias visando a trafegabilidade, pois foram totalmente destruídas. Com o alagamento provocado pelas chuvas, sérios danos nas residências dos moradores próximos ao Lageado Salto e ao Rio Jacutinga foram contabilizados.
Conforme o prefeito municipal Edegar Menin, os prejuízos inicialmente calculados superam R$:150.000,00, sem considerar as perdas que podem ser observadas nas lavouras.
Na residência da família Felini que teve o 1º piso da casa totalmente invadido pela água e a área de lazer completamente tomada pela água e barro, eletrodomésticos, bomba e filtro de água entre outros móveis não mais poderão ser utilizados pela situação que se encontram.
Nas residências da senhora Terezinha Nadal, Márcia Marcon e Cladir Cechin, pela 2º vez neste ano tiveram suas casas invadidas pela àgua chuva, tendo o mobiliário danificado, sendo que parte destes não tem como ser utilizados devido o estado precários que ficaram. O laboratório e o escritório da Corsan, também foram inundados, sendo que o veículo da empresa ficou submerso. Residências tiveram todas as lâmpadas da casa queimadas, além de eletrodomésticos, entre outros prejuízos que puderam ser observados.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jacutinga Gilnei Palavicini, sua equipe foi acionada para ajudar a recolher e levantar os móveis que corriam o risco de serem levados pela água, destacando se surpreender com o volume de água registrado em curto espaço de tempo (100 mm em 40 minutos). O acesso a internet e a telefonia foram prejudicados, devido aos intensos raios ocorridos durante o final da tarde de 3ª feira, e estão sendo restabelecidos gradativamente.
O prefeito Edegar Menin decretou estado de emergência no município, e aguarda a visita da defesa civil para averiguar os danos e pretende buscar apoio das esferas governamentais para auxiliar a reparar os prejuízos contabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário