domingo, 16 de agosto de 2009

Cavaleiros conduzem chama Itinerante

Cavaleiros conduzem chama Itinerante


As nova horas da manhã do dia 15 de Agosto na Praça Farroupilha do C TG Rincão Amigo de Jacutinga o grupo de cavalagada da entidade já estava recebendo das mãos do patrão do CTG Rincão Amigo a chama itinerante que se manteve acessa durante a semana na entidade e foi conduzida pelos cavaleiros até o parque de eventos na praça central em Campinas Sul.

A cavalgada contou com apoio da polícia
rodoviária que guarneceu o grupo de cavaleiros na RS 211 até a entrada do municipio que recebia a chama.

A frente do grupo um jeep portando as bandeiros do CTG e destacando as cores da Itália ( etnia homenageada neste ano pela 19ª RT)
e com músicas gauchescas chamava a atenção do público por onde conduzia a caravana. Apesar do trânsito intenso no horário da cavalgada, não ocorreu nenhum incidente, e o respeito demonstrado pelos motoristas foi fundamental para a realização da movimentação.

Peões e prendas que participaram da cavalgada manifestaram a satisfação de participar do evento e colocando-se a disposição de participaar de iniciativas desta natureza.





Na chegada a Campinas do Sul os integrantes do grupo de cavalgadas Nossa Senhora dos Navegantes aguardavam a comitiva do CTG Rincão Amigo de Jacutinga e acompanharam até o ato solene formando uma bela imagem e atraindo público anos locais onde passavam.





A chama itinerante foi entregue para o coordenador do grupo de cavalgadas de campinas do Sul
Sr. Trindade pelo Sr. Olicir Tomazin do CTG Rincão Amigo de Jacutinga.



O ato de recepção da chama Itinerante na parça de campinas do Sul contou com presença do Prfeito de campinas do Sul Neri Montepó, o prefeito de Jacutinga Edegar Menin, secretários e vereadores municipais, entre outras autoridades estavam presentes os tradicionalistas que representaram a 19ª RT, o patrão do CTG Rincão Amigo Carlos Alberto Bordin e patrões de entidades de Campinas do Sul.
A vice coordenadora da 19ª RT Zulma Grandó manifestou a satisfação do município anfitrião em receber a chama itinerante, bem como justificou a importância do evento que ocorre na região onde o traslado da chama a pata de cavalo será feito em toda região, marcando a presença do tradicionalismo e a valorização da cultura de nosso estado. Os cavaleiros de Campinas do Sul conduzirão esta chama para o município de Quatro Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário